SOBRE USOS E BENEFICIOS DO OLEO DE HORTELA-PIMENTA

Sobre usos e beneficios do oleo de hortela-pimenta

Sobre usos e beneficios do oleo de hortela-pimenta

Blog Article

Compartilhe no Pinterest
A hortela-pimenta é uma erva aromática da familia da hortela. É uma hortela hibrida que é um cruzamento entre hortela e água. Ela pode ser encontrada naturalmente na América do Norte e na Europa.
O oleo essencial de hortela-pimenta pode ser extraido das folhas da planta de hortela-pimenta e é usado para diversos fins.
Proceed lendo para descobrir mais sobre as formas do oleo de hortela-pimenta, seus usos e potenciais beneficios à saúde.
Formas de oleo de hortela-pimenta
O oleo de hortela-pimenta pode ser encontrado em uma variedade de formas. Alguns exemplos incluem:
oleos essenciais , uma forma muito concentrada que pode ser usada para aromaterapia ou diluida e aplicada na pele
extratos, uma forma mais diluida que pode ser usada para adicionar sabor de hortela-pimenta aos alimentos
cápsulas, que podem ser tomadas como suplementos eating planéticos
O oleo de hortela-pimenta tem um odor forte, fresco e refrescante. Seu sabor é semelhante. Você pode estar familiarizado com a frieza em sua boca depois de consumir algo com sabor de hortela-pimenta.
Os principais componentes quimicos do oleo de hortela-pimenta sao mentol e mentona. No entanto, existem muitos mais também.
Nome cientifico
O oleo de hortela-pimenta vem da planta de hortela-pimenta, Mentha x piperita .

Uso de oleo de hortela-pimenta
O oleo de hortela-pimenta tem uma ampla variedade de usos. Por exemplo, pode ser usado como:
um tratamento para uma variedade de condições, incluindo sindrome do intestino irritável ( SII ), náuseas e outros problemas digestivos, bem como resfriado comum e dores de cabeça
uma aplicaçao topica para o alivio de coceira , dor muscular e dor de cabeça
um agente aromatizante em alimentos e em produtos como enxaguatorios bucais
um aroma fresco e agradável adicionado a sabonetes e produtos cosméticos
Beneficios do oleo de hortela-pimenta
Registros do uso de plantas de hortela para fins medicinais remontam aos tempos do Antigo Egito, Grécia e Roma. Entao, o que a pesquisa moderna diz sobre os beneficios do oleo de hortela-pimenta?
Embora alguns dos beneficios potenciais do oleo de hortela-pimenta sejam baseados em testemunhos pessoais, pesquisas estao em andamento sobre seus beneficios à saúde. Exploraremos algumas dessas pesquisas abaixo.
Para IBS
Algumas das pesquisas mais extensas sobre os beneficios do oleo de hortela-pimenta concentraram-se no IBS . A SII é uma condiçao gastrointestinal (GI) crônica que pode envolver dor abdominal, diarreia e prisao de ventre.
Um recente Fonte confiável de twelve ensaios clinicos examinaram a eficácia das cápsulas de oleo de hortela-pimenta quando comparadas ao placebo no tratamento de IBS. Os pesquisadores descobriram que o tratamento com oleo de hortela-pimenta melhorou a dor abdominal e outros sintomas da SII.
As maneiras especificas pelas quais o oleo de hortela-pimenta ajuda a aliviar os sintomas da SII e outras condições gastrointestinais sao amplamente desconhecidas. Alguns incluir:
relaxando os músculos lisos do trato GI
tendo um efeito antiinflamatorio
afetando os tipos de bactérias que vivem naturalmente no trato GI
diminuindo a sensaçao de dor no trato gastrointestinal

O takeaway
O oleo de hortela-pimenta pode reduzir ou aliviar os sintomas da SII.

Para outras condições GI
O oleo de hortela-pimenta ou mentol, um de seus principais componentes quimicos, tem sido usado em combinaçao com cominho para tratar a dispepsia funcional . Esta condiçao é caracterizada por inchaço e dor na área do estômago.
Um recente RevejaFonte confiávelO artigo resumiu os resultados de vários estudos envolvendo hortela-pimenta / mentol e cominho. No geral, este tratamento combinado parece promissor no alivio dos sintomas associados à dispepsia funcional.
Outra revisao de estudos de remédios fitoterápicos para condições gastrointestinais em crianças e adolescentes descobriu que o oleo de hortela-pimenta foi eficaz na reduçao da duraçao, frequência e gravidade da dor abdominal quando comparado ao placebo.
No entanto, o oleo de hortela-pimenta nao foi eficaz em comparaçao com as gotas de simeticona no tratamento de colicas .
O takeaway
O oleo de hortela-pimenta pode ajudar a reduzir a dor abdominal causada por problemas do trato gastrointestinal.


Para náusea
A náusea geralmente pode ocorrer apos uma operaçao. 1pequeno estudoFonte confiávelavaliaram o efeito do oleo de hortela-pimenta inalado na náusea pos-operatoria. Eles descobriram que os pacientes classificaram seu nivel de náusea como menor apos inalar oleo de hortela-pimenta.
No entanto, uma revisao recente de estudos examinou os efeitos da aromaterapia nas náuseas pos-operatorias. Quatro dos estudos revisados ??envolveram oleo de hortela-pimenta em comparaçao com o placebo. Os revisores descobriram que a inalaçao de oleo de hortela-pimenta teve pouco ou nenhum efeito na gravidade da náusea.
Sintomas como náuseas e vômitos também estao comumente presentes nos primeiros estágios da gravidez. Um recenteestudeFonte confiávelem fifty six mulheres grávidas observaram como a aromaterapia com oleo de hortela-pimenta afetou náuseas e vômitos. Eles nao encontraram nenhuma diferença significativa entre o oleo de hortela-pimenta e o placebo.
O takeaway
Os resultados de pequenos estudos sao misturados sobre a eficácia da aromaterapia com oleo de hortela-pimenta para ajudar com as náuseas. Pode nao ter efeito.

Para dor
O oleo Wintergreen e o mentol têm sido usados ??para tratar a dor causada por tensões , enxaquecas e outras causas.
Um pequeno estudeFonte confiávelanalisou a aplicaçao topica de uma soluçao de mentol a 10 por cento para o tratamento da enxaqueca. Eles descobriram que, quando aplicado na testa e nas têmporas, os participantes tiveram uma duraçao mais longa de alivio da dor e menos náuseas e sensibilidade à luz em comparaçao com o placebo.
Outro estudeFonte confiávelinvestigaram o uso de um gel de tratamento para enxaquecas. O gel continha mentol como um de seus componentes e foi aplicado na pele quando a enxaqueca occurçou. Os pesquisadores descobriram que houve uma melhora significativa em pelo menos um nivel de gravidade duas horas apos a aplicaçao.
Um recente estudeFonte confiávelexaminaram o efeito dos comprimidos de oleo de hortela-pimenta em pessoas com dificuldade para engolir e dores no peito nao cardiacas. Mais da metade dos participantes relatou uma melhora em seus sintomas.
O takeaway
Diferentes formas de oleo de hortela-pimenta ou mentol podem ajudar a tratar a dor de dores de cabeça e ataques de enxaqueca quando aplicados na pele. Na forma de comprimido, o oleo de hortela-pimenta alivia o desconforto para as pessoas que têm problemas para engolir.

Para pele e cabelo
O oleo de hortela-pimenta é frequentemente usado em produtos cosméticos. Mas há uma quantidade limitada de pesquisas sobre os beneficios potenciais da hortela-pimenta quando aplicada na pele e no cabelo .
Um pequeno estudeFonte confiávelanalisou a aplicaçao topica de oleo de hortela-pimenta e o efeito que teve sobre a coceira crônica. Os pesquisadores descobriram que uma soluçao de oleo de hortela-pimenta a um por cento levou a melhorias na duraçao da coceira e na gravidade da coceira.
Um segundo pequeno estudeFonte confiávelexaminaram o efeito da aplicaçao de oleo de hortela-pimenta na pele para reduzir a coceira durante a gravidez. Os pesquisadores descobriram que a aplicaçao de uma soluçao de 0,5 por cento de oleo de hortela-pimenta duas vezes ao dia durante duas semanas reduziu significativamente a gravidade da coceira em comparaçao com o controle.
Outro estudeFonte confiávelem ratos comparou o oleo de hortela-pimenta ao minoxidil ( Rogaine ) e compostos de controle. Os pesquisadores descobriram que uma soluçao de três por cento de oleo de hortela-pimenta levou ao crescimento de pêlos longos e grossos em camundongos apos quatro semanas de tratamento, semelhante aos resultados obtidos com o uso de minoxidil.
O takeaway
O oleo de hortela-pimenta pode ajudar a aliviar a coceira na pele. Mais pesquisas sao necessárias sobre a capacidade do oleo de hortela-pimenta de estimular o crescimento do cabelo em humanos.

Contra bactérias e fermento
O oleo de hortela-pimenta também tem propriedades antimicrobianas leves. Vários estudos foram realizados para determinar sua eficácia contra diferentes tipos de bactérias e fungos. Os resultados foram misturados.
one estudeFonte confiáveldescobriram que a incubaçao de oleo de hortela-pimenta com várias cepas de Staphylococcus aureus , algumas das quais eram resistentes a antibioticos, inibia a produçao de uma importante toxina bacteriana. Este efeito foi dependente da dose, o que significa que o efeito aumentou com o aumento das doses de oleo de hortela-pimenta.
Embora esse resultado seja promissor, a atividade antimicrobiana do oleo de hortela-pimenta pode depender da espécie de bactéria. OutroestudeFonte beneficios do oleo essencial de hortela pikenta na pele confiáveldescobriram que o oleo de hortela-pimenta nao apresentou atividade antimicrobiana contra uma espécie de Streptococcus .
UMA estudeFonte confiávela partir de 2017 analisou a atividade de vários oleos essenciais contra diferentes cepas de levedura Candida . Embora o oleo de hortela-pimenta tenha alguma atividade antifúngica, ele teve a menor atividade de todos os oleos testados.
O takeaway
O oleo de hortela-pimenta pode funcionar contra algumas bactérias, mas as pesquisas sao contraditorias. Apresenta propriedades antifúngicas suaves contra certas cepas de Candida .

Sobre segurança e efeitos colaterais
O FDA recomenda apenas o uso de oleos essenciais de acordo com as orientações do fabricante.
Os oleos essenciais nao devem ser tomados por through oral. Alguns possiveis efeitos colaterais de tomar o extrato de hortela-pimenta por by using oral incluem azia, náuseas e vômitos. Escolha um extrato se estiver adicionando oleo de hortela-pimenta aos alimentos.
A aromaterapia ou o uso topico de oleo essencial de hortela-pimenta diluido podem ter beneficios significativos com pouco risco. Mas esteja ciente de que a aromaterapia de hortela-pimenta pode ser toxica para animais de estimaçao. Sempre considere crianças, animais de estimaçao e mulheres grávidas antes de usar aromaterapia.
Se tomado em doses muito grandes, o oleo de hortela-pimenta pode ser toxico. Ele contém um conhecido composto toxico chamado pulegone. As formulações cosméticas de oleo de hortela-pimenta devem conterum por cento ou menosFonte confiável pulegone, embora em alguns casos possam conter mais.
Também é importante lembrar que o oleo essencial de hortela-pimenta é muito concentrado e deve sempre ser diluido adequadamente antes do uso topico. Sao necessárias apenas algumas gotas para diluir em 30 gramas de oleo veicular.
Em alguns casos, o oleo de hortela-pimenta aplicado na pele pode causar irritaçao ou erupçao oleo essencial de hortela pimenta para que serve na pele. Se você está preocupado em ter uma reaçao Minimizeânea ao oleo de hortela-pimenta, teste primeiro um pequeno pedaço da pele.
Quem nao deve usar oleo de hortela-pimenta?
Pessoas que devem evitar o uso de oleo de hortela-pimenta incluem:
Pessoas com deficiência de G6PD. Pessoas com deficiência enzimática especifica, chamada deficiência de G6PD , devem evitar o uso de hortela-pimenta como extrato ou oleo na aromaterapia.
Pessoas que tomam certos medicamentos. A aromaterapia com oleo de hortela-pimenta pode inibir uma enzima chamada CYP3A4, que é responsável por quebrar muitos tipos diferentes de medicamentos. Se você estiver tomando algum medicamento prescrito, converse com seu médico antes de usar oleo de hortela-pimenta.
Crianças e bebês. Você deve evitar a aplicaçao de oleo de hortela-pimenta no rosto ou no peito de bebês e crianças pequenas. Os efeitos colaterais podem ocorrer pela inalaçao do mentol presente no oleo de hortela-pimenta.
A aromaterapia de hortela-pimenta também pode ser toxica para animais de estimaçao, como caes e gatos.
O takeaway
O oleo de hortela-pimenta vem da planta de hortela-pimenta. Tem sido usado para muitas coisas, como aliviar o desconforto gastrointestinal, aliviar náuseas e aliviar dores.
Enquanto alguns dos beneficios propostos do oleo de hortela-pimenta vêm de evidências anedoticas, a pesquisa sugere que o oleo de hortela pode ser benéfico para IBS e outras condições digestivas, bem como para o alivio da dor.
O oleo de hortela-pimenta é geralmente seguro, mas pode ser toxico quando tomado em doses muito grandes. Além disso, você deve sempre diluir o oleo essencial de hortela-pimenta antes de usar.
Se você tiver alguma dúvida ou preocupaçao sobre o uso do oleo de hortela-pimenta, converse com seu médico antes de usá-lo.

Report this page